Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Copa Revelação 2010 enviará os melhores ao Mundial do Japão - 20/04/2010



Após o sucesso da primeira edição, os tatames paulistanos voltarão a receber o melhor do judô juvenil brasileiro para a realização da II Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo. Confirmada para acontecer na capital paulista no próximo dia 25 de julho, a Copa, realizada pela Associação Branco Zanol de Judô e novamente viabilizada por intermédio de emenda parlamentar do vereador e campeão olímpico Aurélio Miguel, terá o importante apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município de São Paulo (SEME), Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e Federação Paulista de Judô (FPJ).

A exemplo da edição passada, quando os melhores judocas do torneio – escolhidos por uma banca examinadora - tiveram como prêmio uma viagem de um mês ao Canadá para treinamentos e um curso de inglês com todas as despesas pagas, desta vez os destaques viajarão a Tóquio, no Japão, onde poderão assistir ao Campeonato Mundial Sênior da modalidade, sem se preocuparem com custos relativos a passagens aéreas, hospedagem, alimentação e tíquetes para os quatro dias de disputas.

“O sucesso alcançado na primeira edição foi essencial para que voltássemos a nos reunir com o Aurélio visando transformar o sonho da segunda Copa Revelação em realidade. A nossa expectativa é que em 2010 tenhamos participantes de todos os estados do país, sem nos esquecermos, é claro, em manter o padrão de trabalho empregado em 2009”, disse Branco Zanol, diretor geral do evento.

Branco acredita que em meados de maio as Federações estaduais já deverão receber o regulamento da Copa bem como informações relacionadas a hospedagem, alimentação, transporte interno etc.

”Estamos finalizando os últimos detalhes junto à Secretaria de Esportes e muito provavelmente no próximo mês enviaremos o cronograma de atividades a todas as entidades federativas”.

Presidente de honra da Copa Revelação de Judô, José Jantália comemorou a confirmação do torneio.

“A realização de uma segunda edição da Copa reflete o comprometimento da Associação Branco Zanol, do vereador Aurélio Miguel e de todos os apoiadores que emprestam credibilidade a este evento que, certamente, num futuro próximo, poderá se tornar referência dentro da modalidade na realização de campeonatos direcionados às categorias de base do país”, frisou o dirigente.

Para Aurélio Miguel, a realização de um campeonato juvenil nos moldes propostos pela Copa Revelação tende a solidificar a idéia de que projetos voltados para as categorias de base devam ser prioridade no país.

“Há décadas discute-se qual o melhor caminho para o crescimento do esporte brasileiro em seus mais variados aspectos. É fato que uma política pública eficaz que atinja a base da pirâmide esportiva, base esta formada por uma inimaginável quantidade de crianças e jovens que vivem à margem de oportunidades dignas, certamente alcançará resultados concretos a médio e longo prazo, além de interferir direta e positivamente em questões relacionadas a saúde e educação. O esporte precisa de prioridade e atitude contínuas daqueles que definem os caminhos que o país deve seguir”, ressaltou o medalhista olímpico, que na condição de vereador da maior cidade do país, aprovou o bolsa-atleta municipal e já alocou nos últimos anos mais de 2 milhões de reais em emendas orçamentárias para a realização de eventos nas mais diversas faixas etárias e modalidades esportivas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...