Jigoro Kano


Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Definidas as últimas quatro vagas da seleção em 2010 - 17/04/2010





As últimas quatro vagas para a seleção brasileira de judô foram definidas neste sábado (17), no Ginásio Geraldo Bernardes, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Natalia Bordignon (-70kg), Guilherme Luna (-81kg), Felipe Oliveira (-90kg) e David Moura (+100kg) garantiram lugar na equipe que representará o Brasil no Grand Slam do Rio de Janeiro e na Copa do Mundo de São Paulo, ambos eventos do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô.

Natalia Bordignon ficou com a vaga ao vencer por duas lutas a zero Gláucia Lima. No primeiro combate, Natalia saiu vencedora ao ter a adversária eliminada por tentar um golpe ilegal. No segundo confronto, Natalia venceu por ippon. Rodrigo Luna e Guilherme Luna, na categoria até 81kg, fizeram uma disputa que teve os três combates definidos no golden score (desempate). Após uma vitória para cada atleta, a vaga ficou com Guilherme Luna apenas na decisão da arbitragem (hantei). Entre os médios (-90kg), Felipe Olveira saiu atrás no placar, mas virou e ficou com a vaga após bater na luta final Renan por ippon em 35 segundos. Na categoria pesado, o medalhista de bronze no Mundial 2007, João Gabriel Schlittler, sofreu uma lesão no joelho esquerdo ainda na primeira luta e abandonou a seletiva. Com isso, David Moura ficou com a vaga.

"Nao conquistei a vaga da forma que eu desejava. É uma pena ter acontecido isso com o João, um atleta que serve de espelho para mim. Espero poder representar bem o Brasil no Grand Slam e na Copa do Mundo", diz David Moura.

A disputa acirrada entre Rodrigo e Guilherme Luna foi a mais aplaudida pelo público presente na seletiva. Após os três confrontos e a vaga na seleção, Guilherme tinha um sentimento que misturava alegria e tristeza.

"Já nos enfrentamos várias vezes, mas, nunca numa seletiva decisiva como esta. Estou feliz e triste. Quando eu venci, meu irmão venceu também e quando ele perdeu, eu perdi também. Mas, faz parte do esporte e o importante é que a família estará representada na seleção", afirma, emocionado, Guilherme Luna.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...