Jigoro Kano


Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dois novos livros para a literatura esportiva




O esporte ganhou mais duas publicações importantes neste ano. "Exercícios Funcionais - Do ideal ao real", foi lançado este mês pela editora Livre Expressão. O livro foi escrito por de Marcos Vinicius Gomes, formado em Educação física e fisioterapia. Marcus faz parte da equipe de fisioterapeutas da seleção brasileira de judô.

Em abril será a vez do lançamento de “Esportismo – Valores do esporte para o alto desempenho pessoal e
profissional”, dos judocas Rodrigo Motta, executivo e Wagner Castropil, médico, que se uniram para mostrar como a prática de esporte pode ajudar num melhor desempenho profissional, seja qual for a carreira do esportista, e na melhoria da vida. A teoria elaborada por Motta e Castropil, ilustrada com inúmeros exemplos, está no livro “Esportismo – Valores do esporte para o alto desempenho pessoal e profissional”, da Editora Gente. Castropil liderou o departamento médico da CBJ nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, além de mundiais e diversas competições.

“Nossa intenção é mostrar que as qualidades advindas do esporte não ajudam apenas na vida executiva. Podem ser aplicadas nas diferentes profissões e situações de vida, como juntar dinheiro para fazer uma viagem, melhorar a relação com os filhos em casa ou lutar contra uma doença”, escrevem os autores. Eles são os próprios exemplos da relação entre a prática de esportes e o sucesso na vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...