Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

CBJ inicia sistema de cadastramento - 29/03/2010



A Confederação Brasileira de Judô dá início nesta semana a um novo sistema de cadastramento dos judocas de todo o país. O sistema, chamado de Hajime, deverá estar em plena atividade dentro de dois meses. Nesta primeira fase, haverá um cadastro de clubes/academias, que passarão a cadastrar os seus respectivos atletas.

O cartão de identificação será necessário para todas as competições nacionais, sendo adotado primeiro em eventos de categoria de base. Com ele será possível confirmar a participação no evento, credenciamento e pesagem, tudo através de um número de identificação específico por associado.

A nova identificação terá selos que corresponderão à graduação do judoca. O cartão será emitido na CBJ e enviado diretamente para o atleta. Os selos poderão ser trocados nas federações, a cada promoção de faixa.

"Um módulo definido como controle da prática, dentro do sistema, fará o controle de carências dentro de cada grau, indicando ao professor o período correto para a aplicação do exame de faixa", diz Fábio Vasconcelos, responsável pelo setor de tecnologia da informação da CBJ.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...