Jigoro Kano


Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Equipes encerram concentração no CEFAN



Foi encerrado neste domingo, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, a Semana de Treinamento das Equipes Femininas Brasileiras Militar e Olímpica. Em um esforço conjunto da Marinha do Brasil e a Confederação Brasileira de Judô, as atletas Militares e Civis treinaram em dois períodos, contando ainda com atendimento fisioterápico intenso. Parte do Grupo participará dos Jogos Sul-americanos que começa nesta próxima semana e aproveitou o treinamento para fazer os últimos ajustes. Esta concentração também serviu de preparação para os V Jogos Mundiais Militares - Rio 2011, além de organizar a equipe para os eventos que acontecem ainda no ano de 2010, como o Campeonato Mundial Militar que será realizado no segundo semestre em Baku, Azerbaijão, entre outras competições.

A concentração também atendeu ao convite de apresentação ao novo comandante do CEFAN, o Contra-Almirante Fuzileiro Naval Fernando Cesar da Silva Motta, que demonstrou muita alegria em ter reunido em sua organização militar as melhores atletas do pais. Os treinamentos foram conduzidos pela técnica da seleção brasileira, Rosicléia Campos e pelo Prof. Amadeu Junior, e contou com a presença e apoio de Marcos Albuquerque, preparador físico da CBJ; do Coronel Carlos Espanha, técnico da equipe militar feminina; do Major Ricardo Calixto, chefe de equipe militar do Brasil; da Tenente Roberta Lima, nutricionista da seleção olímpica e militar; do Tenente Leonardo Mataruna, responsável pelo Judô na Marinha do Brasil e estrategista da seleção brasileira; do Guarda-Marinha Maycon Herzog, auxiliar técnico da Equipe do CEFAN; e do coordenador técnico da CBJ, Prof. Ney Wilson. Na parte de fisioterapia integraram a equipe: Roberta Mattar, Camila Abreu e o Tenente Marco Antonio Júnior.

Durante a apresentação ao novo Almirante, as Atletas Militares tiveram a oportunidade de conhecer o Comandante Saliba, Vice-Presidente da Comissão de Desportos da Marinha, o Comandante Ribeiro Afonso e Comandante Secca, responsáveis pelas Equipes de Alto Rendimento da Marinha do Brasil, esclarecendo assim algumas dúvidas pendentes sobre o evento militar de 2011.

"Para o final do primeiro semestre de 2010 ainda está previsto mais um treinamento de campo para a equipe feminina militar que também será aberto a outras atletas civis. Grande incentivador do processo de ingresso dos atletas nas forças armadas, o Capitão-de-Fragata Fuzileiro Naval Maurício Miranda não escondeu a emoção de acompanhar os treinamentos diários e mobilizar todos os esforços juntamente com a Comandante Angela Lage no sentido de oferecer a melhor atenção possível aos atletas concentrados no CEFAN", conta Leonardo Mataruna

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...