Jigoro Kano


Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Brasil terá 557 atletas nos Jogos Sul-Americanos 2010 - 03/03/2010


Em mais uma importante etapa do ciclo olímpico, que tem como objetivo final os Jogos de Londres 2012, o Time Brasil será representado por 557 atletas nos Jogos Sul-americanos Medellín 2010, que acontecem entre 19 e 30 de março na Colômbia. Ao todo, incluindo os oficiais, membros de comissões técnicas, médicos, massagistas e fisioterapeutas, o Comitê Olímpico Brasileiro – COB levará cerca de 700 pessoas para Medellín. O Brasil participará de 37 modalidades.

O judô irá com equipe completa, formada Catiere Moya (-44kg), Daniela Polzin (-48kg), Andressa Fernandes (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Laisa Santana (-63kg), Gláucia Lima (-70kg), Steffani Luppetti (-78kg), Priscila Marques (+78kg), Ricardo Ayres (-60kg), Luis Revite (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Rodrigo Luna (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Leandro Gonçalves (-100kg) e Rafael Silva (+100kg). Além da disputa de kata com Luis Alberto Santos e Rioiti Uchida. O chefe de delegação será Pedro Sinohara, com Amadeu Moura Júnior, técnico da equipe masculina, e Rosicléia Campos, técnica da equipe feminina. Também fazem parte da equipe a nutriocinista Gisele Lemos e a fisioterapeuta Roberta Mattar.

O programa esportivo da competição contempla, além das modalidades olímpicas, outras seis que fazem ou já fizeram parte do programa pan-americano. São elas: beisebol, boliche, futsal, karatê, softbol e squash. Em Medellín, o Time Brasil ficará baseado na Vila Sul-americana, instalação especialmente construída para o evento. Esta é a primeira vez que uma Vila é construída exclusivamente para a competição.

“Os Jogos Sul-americanos representam uma importante etapa no planejamento do COB para o ciclo olímpico. A competição reúne nossos principais adversários no continente e serve para avaliarmos as condições de nossos atletas. A delegação é uma mescla de atletas experientes com novos talentos que buscam seu espaço no cenário esportivo. Estamos certos de que o Time Brasil representará o país da melhor maneira possível e voltará para casa com excelentes resultados”, declarou Bernard Rajzman, chefe da missão brasileira em Medellín.

A previsão é de que cerca de cinco mil atletas e oficiais de 15 países participem dos Jogos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...