Jigoro Kano


Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Instituto Reação inaugura nova sede - 08/03/2010





O Instituto Reação fará um treino de inauguração da nova sede do Polo Rocinha, nesta segunda-feira (08/03) às 19h30 com a presença de judocas da seleção brasileira. As novas instalações do Instituto Reação estarão dentro do complexo do PAC Rocinha ( Programa de Aceleração do Crescimento ) que foi inaugurado na manhã nesta segunda-feira (08/03) às 10h com a presença de autoridades governamentais e do Exmo Presidente da República Sr Luiz Inácio Lula da Silva.

O Instituto Reação ocupará um prédio de três andares equipado com um dojô de 300m2, salas para o programa de educação, atendimento de assistência social e administração, além de área para academia de 100m2.

"Depois de quase 10 anos na Rocinha e em alguns momentos com aulas em lugares inusitados como a praia por exemplo, o Reação conquista um espaço de sonho. A partir de agora, a transformação poderá chegar para um número maior de crianças e jovens e não tenho dúvidas que este espaço transformará a vida de muita gente", contou o diretor-presidente do Instituto Reação Flávio Canto.

"O judô de alto rendimento é uma das vertentes do Instituto Reação e há grande chances de muito em breve já serem formados atletas olímpicos aqui", completou o judoca.

O treino de inauguração está marcado para segunda-feira (08/03) às 19h30 e contará com a presença de judocas da seleção brasileira como João Gabriel Schlittler, Hugo Pessanha, Leonardo Leite, Marcelo Continni entre outros, além do medalhista olímpico Flávio Canto. A equipe de alto rendimento do Instituto Reação, comandada pelo professor Geraldo Bernardes também abrilhantará o treinamento. As irmãs Raquel e Rafaela Silva, frutos do Instituto Reação e hoje na seleção brasileira de judô conquistando resultados expressivos como o ouro no campeonato mundial junior, além de títulos sul-americano e pan-americano, também estarão presentes.

Neste treinamento será apresentado também o mais novo reforço da comissão técnica do programa Reação Olímpico do Instituto Reação: Fúlvio Miyata, judoca medalha de bronze no Mundial de 97 (Paris) e atual técnico da seleção brasileira juvenil de judô.

"O Fúlvio é considerado um dos atletas mais técnicos da história do judo brasileiro. Myata passou a ser também a grande aposta da seleção brasileira e agora também do Reação. Ele terá a oportunidade de trabalhar com volume de atletas e na identificação e preparação de jovens talentos para as futuras Olimpíadas", comentou Flávio Canto.

Em breve, o Instituto Reação fará a inauguração oficial de todos os programas na nova sede com a presença de todos os parceiros e colaboradores.

O Instituto Reação trabalha a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte e da educação. Atualmente atua em quatro comunidades do Rio de Janeiro: Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada. Criado em 2003, pelo medalhista olímpico Flávio Canto, o Instituto Reação atende aproximadamente 1000 crianças e jovens e possui oito programas: Reação Olímpico, Reação Escola de Judô, Reação Educação, Reação Voluntário, Reação Bolsa de Estudo, Reação no Mercado de Trabalho e Reação Cultural.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...