Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Nacif diz que Treinamento de Campo é oportunidade única - 09/03/2010



O Treinamento de Campo que acontecerá após o Desafio Internacional de Judô neste sábado em Vitória é visto como oportunidade única pelo atleta da seleção brasileira, Nacif Elias. Talento descoberto nos tatames capixabas, Nacif hoje é espelho para centenas de jovens judocas do estado. E espera ter contato com eles durante os quatro dias de Treinamento de Campo.

"Para o judô capixaba será uma oportunidade única de treinar e aprender com a seleção brasileira. O que a Confederação Brasileira de Judô está proporcionanto ajudará muito no crescimento destes atletas. Isso é valorizar os talentos locais", diz Nacif.

O presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, aponta o Treinamento de Campo como legado para o Espírito Santo.

"Sem dúvida é incentivo ímpar para formação de atletas para os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016".

Este Treinamento Campo é viabilizado com uma parceira entre a CBJ e o Governo do Estado do Espírito Santo. Luciano Rezende, Secretário Estadual de Esportes e Lazer do Estado do Espírito Santo, também participou da idealização deste projeto.

"Espero que outros Nacifs apareçam. E aproveito para convocar a torcida. Desta vez o Desafio será ainda maior, pois França, Portugal e Inglaterra são equipes fortes e de tradição, mas vou mostrar o meu judô e fazer bonito diante da galera, porque os capixabas merecem", completa Nacif.

O Brasil será representado no Desafio por Breno Alves (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Walter Santos (+100kg). As disputas têm início às 9h de sábado, no ginásio Dom Bosco, na Faculdade Salesiano.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...