Jigoro Kano


Páginas

domingo, 7 de março de 2010

Dia 8 de Março dia da mulher Parabéns a todas as Mulheres

Danielli Yuri nasceu nos tatames





Danielli Yuri nasceu nos tatames
O pai dela também é judoca e aos seis aninhos de idade já estava competindo. Mas o grande salto na vida de Dani aconteceu quando ela foi morar no Japão. Durante o período do colegial (três anos), ela passou de 48 kg para 63 kg. “Treinava bastante e fiquei muito forte. Meu técnico me incentivava a comer de tudo”, relembra a atleta de 24 anos, que faz parte da seleção brasileira desde 2006 e coleciona títulos como campeão paulista e brasileira. “Sempre fui magrela e meu técnico dizia que meu biótipo não estava com nada para o judô. Ele tinha razão. Precisei comer muito para agüentar os treinos de domingo a domingo.” Hoje, Dani tem que tomar cuidado para não exagerar na dose, tanto que é conhecida como a gulosa da equipe. “Tenho que compensar com exercícios aeróbicos para estar sempre no limite da minha categoria”, entrega. Para ter esse corpo robusto, Dani acorda às sete da manhã e vai para o tatame treinar tática. Na seqüência, são duas horas de musculação e, à tarde, mais duas horas e meia de luta! A judoca não dispensa uma soneca depois do almoço e lanchinhos entre os treinamentos.

Coisas de Danielli
• Llápis preto e gloss nos lábios para sair à noite.
• Creme hidratante nos dias frios.
• Protetor solar quando vai à praia.

Dica esperta
Dá para perder até 500 calorias praticando judô. como ninguém consegue ficar lutando por uma hora, é interessante acrescentar uma atividade aeróbica para melhorar o desempenho no tatame. A força é muito trabalhada, principalmente na região peitoral e dos braços. Ajuda a perder peso, é bom para agilidade e coordenação e promove autodefesa.

Parabéns de toda familia Judô Vila Carrão a todas as Mulheres

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...