Jigoro Kano


Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

certificados da CBJ serão seguros contra falsificações



Dando sequência aos processos de modernizações implantados pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, os certificados da CBJ terão alto padrão de segurança. A intenção é que dentro de duas semanas os novos certificados de faixa-preta, árbitros e kodanshas tenham dez itens de segurança contra falsificação, como já são utilizados em documentos de multi nacionais e universidades.

A CBJ contratou uma empresa especializada em segurança de documentos para chegar ao modelo que será adotado. Saiba mais sobre alguns dos itens de segurança. Atenção, a imagem é meramente ilustrativa.

1 - Papel moeda

Papel produzido com fibras especiais e com marca d´água personalizada com DNA próprio, com código de rastreamento, anti-rasura e tratamento contra envelhecimento.

2 - Fundo anticopiativo

São fundos projetados para anular a ação dos falsificadores. Revelando palavras como "falso", "cópia" ou "inválido" em tentativa de fazer cópia.

3 - Fundo invisível reagente a UV

Tinta não visível, que somente aparece exposta a uma fonte de luz ultravioleta. É uma tinta especial que é bastante eficiente contra qualquer meio de reprodução.

4 - Fundo numismático duplex

O fundo numismático é um conjunto de linhas paralelas sempre iguais em espessura, feitas com precisão, sem deformação visual, desenho de alta complexidade. O desenho apresenta um formato tridimensional. Na tentativa de fazer cópia, o desenho perde definição.

5 - Impressão no sistema arco-íris

Esta técnica faz com que a tentativa de copiar seja frustrada, já que a máquina colorida não consegue identificar qual a cor a ser copiada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...