Jigoro Kano


Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Brasileiros brilham e Couture 'apaga' Coleman em duelo de lendas no UFC 109



O Brasil teve mais uma grande noite no card principal do UFC. Na 109ª edição do maior torneio de MMA do mundo, duas lutas e duas importantes vitórias. Demian Maia e Paulo Thiago saíram vencedores no show que contou também com a contundente vitória de Randy Couture sobre Mark Coleman no duelo de lendas do vale-tudo.

O primeiro deles a entrar no octógono foi Demian Maia. Considerado um dos melhores lutadores de jiu-jitsu da atualidade, o paulista apostou na evolução na trocação depois de sofrer um nocaute relâmpago de Nate Marquardt em sua última luta. Com isso, o combate ficou mais de pé, com o brasileiro dominando desde o início.

Com algumas boas quedas e utilizando de forma surpreendente o ground-and-pound contra a tela do octógono, Demian venceu Dan Miller por pontos em decisão unânime dos juizes, em sua primeira luta do UFC que acabou com vaias do público. “Me desculpem se não pude finalizar essa luta. Eu sempre busco a finalização”, disse.

Já Paulo Thiago mostrou o quanto vem evoluindo no MMA, apresentando cada vez mais recursos e se colocando como desafiante do cinturão dos meio-médios em um futuro próximo. Com a trocação afiada e o jogo de chão eficiente como sempre, ele finalizou Mike Swick com 1min54 do segundo round de luta.

Depois da trocação aberta, o policial do Bope de Brasília acertou os golpes mais certeiros e derrubou o adversário. No chão, Paulo Thiago caiu com a guarda bem passada e rapidamente encaixou um triângulo de braço, apagando Mike Swick.

Já a luta principal da noite colocou dois dos maiores lutadores do MMA frente a frente, no primeiro combate entre dois donos de cadeiras no Hall da Fama do UFC. Nitidamente mais preparado fisicamente, Randy Couture teve uma apresentação de gala e não encontrou maiores problemas para finalizar Mark Coleman no segundo round.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...