Jigoro Kano


Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Kodokan Historical Materials Collection, criada em 1984, ocupa três salas do segundo andar do Centro Internacional de Judô.

Historical Materials

A histórica Materiais Display quarto apresenta uma coleção de documentos, fotos e objetos relacionados com a história do Judô Kodokan. Estes incluem o livro de inscrição assinada pelo Tsunejiro Yamada, o aluno primeiro Kodokan; uniformes de treino usado pela estrela Jigoro Kano estudante de Shiro Saigo, pergaminhos e documentos relativos ao estudo de Kano de sistemas de jujutsu clássica; pinturas da década de 1880 mostrando a formação no dojo Fujimicho cedo ; uma caligrafia emoldurado por escovado Restauração Meiji "revolução sem sangue" engenheiro Katsu Kaishu expressando sua apreciação do judô de Kano, e muitas fotografias retratando jogos famosos, acontecimentos importantes, e outros eventos em torno do desenvolvimento do judô no Japão e no exterior.

Hall of Judo Luminaries

O Salão de exposições Judo Luminaries fotografias e breves biografias de dezenove indivíduos que fizeram contribuições significativas para o ensino precoce e desenvolvimento do judô. Estes incluem, entre outros, 7o Dan Tsunejiro Tomita, primeiro aluno de Jigoro Kano e defensor ao longo da vida; do excepcionalmente talentoso 6 dan Shiro Saigo, famoso por suas tempestades de montanha "técnica"; Sakujiro "Diabo" Yokoyama, o dan poderoso 8 no centro da atividades de instrução no dojo Kodokan precoce e Yoshitsugu Yamashita, o primeiro dan 10, instrutor de judô para E.U. presidente Theodore Roosevelt, e um contribuinte princípio para o desenvolvimento do judô no exterior.
Estes quatro Tomita, Saigo, Yokoyama e Yamashita-são conhecidos como os "Quatro" semideuses do Kodokan. "Os dois indivíduos fotografados em uniformes militares são 6 dans Takeo Hirose e Takejiro Yuasa, lembrado e reverenciado por fazer o último sacrifício por seu país durante a guerra russo-japonesa. Comandante Hirose, anteriormente conhecido por seu forte desempenho durante o Kodokan Red & White Fósforos, foi morto enquanto bravamente retornando para procurar um membro ausente de sua equipe durante a batalha de Lushun Harbor.
Outros destaque incluem 10 dan Shuichi Nagaoka, famoso por suas técnicas de sacrifício incrível e inabalável integridade pessoal; 10 dan Kyuzo Mifune de "kuki nage" (ar de "jogar") fama; 9 dan Sampo Toku, admirado como "um pé de cedro solitário na "campo para a sua altura e postura notável formação inquebrável bom; 10 dan Matsutaro Shoriki, que contribuiu financeiramente para a construção tanto do Kodokan e Nippon Budokan, e 10 dan Sumiyuki Kotani, elogiado por Jigoro Kano como" um gênio absoluto ".


Jigoro Kano Memorial Hall

A Jigoro Kano mostra Memorial Hall artefatos relacionados com o próprio Jigoro Kano, inclusive um uniforme de treinamento agredidas, rasgada pela prática jujutsu feroz e meticulosamente remendadas, um retrato do mestre Kano por petróleo pintor Heizo Kanei; escovações caligráfico pelo próprio Kano de judô importante máximas, tais como "Maximum Uso Eficiente de Energia" e "prosperidade mútua", e um par de bonecas japonesas vestidas com uniformes de judô em miniatura, criado para comemorar a demonstração de Kano de judô japonês antes do príncipe regente (mais tarde, o imperador Showa).
Também em exibição são notas de aulas variadas e manuscritos, assim como várias cartas e outros documentos, destacando associação Kano com muitos dos luminares importância social e política do dia.

Kodokan Library

O Kodokan Coleção da biblioteca contém cerca de 7.000 obras, incluindo 2.700 relacionadas diretamente ao judô. Apesar de manter-se como uma pilha de coleção fechada, a biblioteca está disponível para utilização por todos, e serão sem dúvida um recurso inestimável para estudantes, investigadores, membros da imprensa, e todos os outros interessados na história e evolução do judô.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...