terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Seleção viaja para o GP Pan-Americano nesta quarta - 23/02/2010
Enquanto os atletas que disputaram os eventos do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô começam a retornar ao Brasil, um outro grupo de judocas embarca nesta quarta-feira (24/2) para o Panamá, onde compete no inédito Grand Prix Pan-Americano nos dias 26 e 27. O evento é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que acontecerão em Guadalajara, no México. O Brasil será representado por Taciana Lima (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Helena Romanelli (-70kg), Stefani Luppetti (-78kg), Aline Puglia (+78kg), Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Alex Reiller (-100kg) e Rafael Silva (+100kg).
Além do Brasil, disputam o Grand Prix Pan-Americano seleções tradicionais do judô continental, como Cuba, México, Equador, Estados Unidos, Chile e Uruguai.
Segundo a programação da Confederação Pan-Americana de Judô, que organiza a competição, na sexta-feira, 26, lutam Danielli Yuri, Helena Romanelli, Stefani Luppetti, Aline Puglia, Guilherme Luna, Hugo Pessanha, Alex Reiller e Rafael Silva. Já no sábado, dia 27, entram no tatame Taciana Lima, Raquel Silva, Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Leandro Cunha e Bruno Mendonça.
“Esta competição é importante para o país, pois vale vaga para um evento de peso como os Jogos Pan-Americanos. A equipe é composta de atletas experientes e jovens que estão lutando pelo seu lugar ao sol. Acredito que todos estão indo com muita vontade de representar o Brasil e também de demonstrar que pode fazê-lo muito bem”, diz o chefe da delegação brasileira no Grand Prix Pan-Americano, Amadeu Moura Júnior.
Também fazem parte da comissão técnica no evento os treinadores Henrique Guimarães (masculino) e Carlos Hespanha (feminino).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário