Jigoro Kano


Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Bronze em Düsseldorf, Luciano Corrêa projeta vaga nas Olimpíadas de 2012

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Campeão mundial de 2007, o meio-pesado (100kg) Luciano Corrêa brilhou neste domingo, no encerramento do Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha. Ele terminou com a medalha de bronze, o melhor resultado da seleção brasileira na competição.

A única derrota do brasileiro foi para o japonês Takamasa Anai, medalhista de bronze no Mundial de 2007. "Foi uma luta muito difícil e quero revê-la muitas vezes para avaliar meus erros. É importante poder confrontar com quem está bem no momento", disse o judoca. Antes, Luciano tinha passado por Christian Schmidt (Argentina), Cyrille Maret (França) e Roman Polosin (Rússia).

O meio-pesado Luciano Corrêa foi o atleta mais regular nas três primeiras competições. Além do bronze, ele também conquistou o quinto lugar no Grand Slam de Paris e uma prata na Copa do Mundo de Viena. "A regularidade que vim mostrando neste começo de ano será fundamental para tentar uma vaga em Londres (a partir deste ano, o ranking mundial começa a contar pontos para classificar os atletas para as Olimpíadas de 2012, em Londres)", acrescenta Luciano.

Além dele, o Brasil ainda fez dois quintos lugares, com a meio-pesado (78kg) Mayra Aguiar e com a pesado (+78kg) Maria Suellen Altheman. Campeã da Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria, Mayra foi beneficiada pela chave pequena e precisou só vencer uma luta (Amy Cotton, do Canadá) para chegar à zona de classificação. Depois, ela perdeu para a russa Natalia Kazantseva.

O mesmo aconteceu com Maria Suellen, que bateu a italiana Lucia Tangore e perdeu para a alemã Franziska Konitz. O Brasil não teve representante entre as médios (70kg).

No masculino, os resultados não foram tão bons. Duas vezes medalhista olímpico, Tiago Camilo perdeu em sua segunda luta na chave dos médios (90kg) – venceu Ramin Gurbanov, do Azerbaijão, e perdeu para Nabiev Khurshid.

Nos meio-médios (81kg), Nacif Elias venceu Nyamkhuu Damdinsuren, da Mongólia, antes de ser eliminado por Safouane Attaf, de Marrocos. Nos pesados (+100kg), Walter Santos perdeu a primeira para o alemão Robert Zimmermann.

No sábado, o dia tinha sido pior. Dos oito atletas que lutaram (Breno Alves, Ricardo Ayres, Marcelo Contini, Mariana Silva, Sara Menezes, Daniela Polzin, Andressa Fernandez e Ketleyn Quadros), apenas quatro (Alves, Ayres, Contini e Mariana) venceram na estréia. E nenhum venceu dois combates.

Com o bronze, o judoca trouxe a sétima medalha do Brasil no início da temporada europeia. Depois de quase 20 dias em competições na Europa, a delegação brasileira conquistou duas medalhas de ouro, três de prata e dois bronzes. A equipe masculina volta ao Brasil nesta segunda-feira. A equipe feminina continuará a treinar na Alemanha.

"Tivemos um começo de ano bem superior ao do ano passado. Mas ainda não temos nossos atletas desempenhando a 100% de suas capacidades", disse o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...