Jigoro Kano


Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Campeã olímpica de judô suspensa espera competir nos Jogos de Londres



A judoca chinesa Tong Wen está certa de que vai competir em Londres mesmo depois de receber uma suspensão de dois anos após ser flagrada no exame antidoping. Medalha de ouro na categoria 78 quilos nos Jogos Olímpicos de Pequim, a atleta tomou conhecimento da punição no domingo.

“Não vou abandonar os Jogos de 2012. Espero me colocar em prova outra vez em Londres e creio que conseguirei me classificar”, afirmou.

A Federação Internacional de Judô retirou o título que Tong conquistou no Mundial de 2009, na Holanda, após ser comprovado o uso de clembuterol, uma substância proibida que visa aumentar a massa muscular.

“Com minha força e habilidade não tenho que usar nenhum tipo de drogas. Tenho a consciência tranquila”, completou a atleta de 27 anos. Tong alega ter ingerido a substância pelo grande consumo de costelas de porco, animal que costuma ser submetivo a essa droga quando criado para abate.

Apesar da defesa, a judoca pode ser punida com ainda mais tempo de suspensão pelo menos nas competições nacionais. “A investigação continua em curso, estamos discutindo que castigo colocar a ela. É possível que haja mais sanções”, declarou o diretor do centro de halterofilia, luta e judô da China. Ma Wenguang.


Das agências internacionais
Em Pequim (China)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...