Jigoro Kano


Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

Campeões olímpicos do Brasil assistem Copa do Mundo



Ícones do judô brasileiro, os campeões olímpicos Aurélio Miguel (Seul 88) e Rogério Sampaio (Barcelona 92) estão no ginásio da Hebraica assistindo de perto a Copa do Mundo de São Paulo.

Vereador na cidade de São Paulo, Aurélio Miguel reconhece a importância do evento para o desenvolvimento do judô.

"O Grand Slam foi um grande torneio e esta Copa do Mundo de São Paulo também está mostrando a capacidade de o Brasil realizar eventos. Além disso, a oportunidade que a seleção tem de entrar numa competição com quatro equipes dá aos atletas a chance de pegar nos quimonos dos melhores judocas do mundo. O Brasil estar inserido no Circuito Mundial é fundamental, pois, com o ranking, os atletas de todo mundo terão que vir aqui competir e isso é algo que não acontecia no passado", diz Aurélio Miguel.

Rogério Sampaio lembrou que nos tempos de atleta não teve a chance de disputar um evento internacional de grande porte em casa.

"Quando estava na melhor fase da minha carreira, não tive a chance de mostrar o meu judô diante dos amigos. É um sonho o Brasil receber eventos como o Grand Slam e a Copa do Mundo. Quando nós vemos uma competição deste nível, com atletas diferenciados e com essa organização, que em poucos torneios conseguimos ver, sem dúvida ficamos felizes", afirma Rogério.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...