Jigoro Kano


Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Gravidez antecipa aposentadoria de judoca Danielle Zangrando


Do UOL Esporte
Em São Paulo

A judoca Danielle Zangrando planejava encerrar a carreira nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em novembro na cidade de Santos, litoral paulista. A atleta, porém, não deve competir no torneio, uma vez que descobriu uma gravidez e dará à luz um mês antes da competição.

“Provavelmente, não vou poder lutar. A Lara deve nascer no fim de outubro e os Jogos Abertos serão na primeira quinzena de novembro”, comenta a judoca, que deve fazer uma despedida simbólica.

Danielle descobriu que espera uma menina há uma semana, após sentir-se mal enquanto treinava. A atleta está grávida de quatro meses.

"Estava treinando normalmente e comecei a sentir coisas estranhas, taquicardia, os mesmos sintomas de um problema de tireóide de fundo emocional que tive em 2004”, explica Danielle, que conquistou o ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

“Fiz tratamento até 2008, tive alta e, de repente, volta tudo? Resolvi fazer um check-up. Os resultados deram muito alterados e, como a menstruação estava atrasada, a médica pediu um teste de gravidez. Foi aí que descobri que já estava com quase quatro meses de gestação. Levei um susto”, conta a atleta.

Em 25 anos de carreira, Zangrando participou das Olimpíadas de Atlanta-1996 e Atenas-2004. Sua principal conquista foi a medalha de bronze no Mundial de 1995, quando surpreendeu ao chegar ao pódio com apenas 16 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...